Weby shortcut
Youtubeplay
3m_Programa

3M abre inscrições para a competição global Invent a New Future Challenge

Com objetivo de estimular e atrair jovens estudantes com potencial para desenvolverem soluções inovadoras, a 3M abre no Brasil as inscrições para a competição global Invent a New Future Challenge. Com inscrições até 7 de março, o desafio é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação interessados em desenvolver um planejamento estratégico nacional e global, com base em “business cases” da 3M.

 

Os dois vencedores na etapa brasileira disputarão em julho a final nos Estados Unidos com os melhores competidores de países como Canadá, Turquia, México, Japão e Arábia Saudita. Além da viagem aos Estados Unidos, serão premiados com a possibilidade de participar da etapa final de seleção para o Programa de Trainees 2017. Já os ganhadores da etapa global serão premiados com um jantar com executivos sênior na sede da 3M nos Estados Unidos e participarão de Programa de Mentoring, por seis meses, com um executivo sênior da empresa em seu país local.

 

Para participar é preciso se cadastrar no link www.3m.com/inf2016, ter mais de 18 anos, ter inglês fluente, ser estudante do último ano de graduação dos cursos de Administração de Empresas com ênfase em Finanças ou Marketing ou Negócios, Ciências Econômicas, Economia e Engenharias – Elétrica, Eletrônica, Materiais, Mecânica, Produção, Química e Mecatrônica; ou primeiro ano de pós-graduação no curso de Marketing. Também é necessário ter passaporte e com validade mínima de seis meses. O regulamento completo está disponível no link: www.3m.com/INF2016/INF_Rules_2016_Final_1-14.pdf

 

Dividida em quatro etapas – recebimento de inscrições, triagem (fevereiro a março), Business Case local (março), Business Case Global (que ocorre em julho nos Estados Unidos), a competição dará aos jovens a oportunidade para exercitar várias habilidades profissionais, entre elas, capacidade analítica, resolução de problemas, tomada de decisão, trabalho em equipe, colaboração, comunicação, habilidades de apresentação e influência, fatores que farão parte do processo de avaliação, em adição aos desenvolvimentos dos casos de negócios.

 

“Participar no Invent a New Future foi uma das experiências mais intensas e marcantes que tive na minha carreira até então. Fazendo parte da equipe vencedora da etapa nacional, tive a chance de viajar para a matriz da 3M em Saint Paul (nos Estados Unidos) para trabalhar com outros sete estudantes de outros países. Além de aprender um pouco sobre outras culturas, tivemos que nos adaptar ao jeito de trabalhar uns dos outros, focando sempre no bom relacionamento e resultado”, conta Hugo Lima Monteiro, de 24 anos, que ao lado de Raquel Mascarenhas Hornos e Carlos Eduardo Archilia foram selecionados no Brasil para viajar aos Estados Unidos e apresentar seu case em 2015. Hugo foi estagiário da 3M do Brasil em 2015.

 

O jovem elogia a organização do desafio e recomenda a participação “de todos aqueles que acreditam no seu potencial de fazer a diferença e, ao mesmo tempo, buscam por aprendizado através de um desafio intenso e complexo”.

 

 

 

 

Listar Todas Voltar