Prof. Viachaslau Filimonau

A FCT/UFG recebe a palestra do Prof. Viachaslau Filimonau

Viachaslau Filimonau é Professor Associado em Estratégias na Bournemouth University, no Reino Unido. Seus interesses de pesquisa incluem mobilidades sustentáveis, gestão ambiental, gestão alimentar e avaliação de impactos ambientais aplicada ao contexto do turismo, hospitalidade e dos sistemas de transportes. É graduado em turismo e geografia pela Universidade Estadual da Bielorrússia. Mestre em Gestão Ambiental e Política pelo Instituto Internacional de Economia Ambiental Industrial (IIIEE) da Universidade de Lund na Suécia. PhD em Geografia do Turismo pela Escola de Turismo da Universidade de Bournemouth, Reino Unido. Ele apresenta extensivo conhecimento e pesquisas sobre esta temática em uma variedade de contextos geográficos e sócio-culturais, incluindo a Polônia, Alemanha, Suécia, Portugal, França, Brasil e Reino Unido.

A FCT/UFG recebeu no dia 7 de Junho, a visita do Prof. Viachaslau Filimonau da Bournemouth University, Reino Unido, que proferiu a palestra, em inglês: “Food waste management in hospitality operations” (Gestão de resíduos alimentares em operações de hospitalidade) para o curso de Engenharia de Produção. (Gestão de resíduos alimentares em operações de hospitalidade) para o curso de Engenharia de Produção.

Prof. Viachaslau Filimonau

Prof. Viachaslau Filimonau  proferiu a palestra, em inglês: “Food waste management in hospitality operations” na FCT/UFG

O turismo é uma das maiores indústrias do mundo cujos impactos ambientais estão crescendo, especialmente, em função do desperdício de alimentos. Medidas urgentes são necessárias para minimizar este desperdício em prol da sustentabilidade ambiental e da redução das desigualdades sociais de todo o planeta. Esta apresentação introduz esta questão com foco na gestão de resíduos alimentares e operações na cadeia de suprimentos. Ela se baseia em exemplos da Europa, EUA e de diversos países em desenvolvimento, o que demonstra o grande potencial ainda pouco explorado desta questão.