Cargill_logo

Cargill oferece apoio financeiro para estudantes

Cargill oferece apoio financeiro para atividades acadêmicas e desenvolvimento de habilidades de liderança para universitários brasileiros.

A Cargill abriu inscrições para o programa Global Scholars, iniciativa que tem como objetivo formar jovens como líderes ao redor do mundo. Além de desenvolvimento de habilidades de liderança por meio de eventos de networking e mentoria com executivos da companhia, participantes contam com apoio financeiro de 2,5 mil dólares, por até 2 anos, para auxiliar com quaisquer despesas relacionada à vida acadêmica.

As inscrições para esta edição podem ser realizadas até 20 de maio, pelo site Cargill Global Scholars.

No primeiro ano do programa, uma das oportunidades consiste em um seminário financiado pela Cargill, focado em atividades que promovem aprimoramento do pensamento crítico e capacitação profissional. A partir do segundo ano, os estudantes com melhor desempenho de cada país participarão do Seminário Global de Liderança, a ser realizado em uma das sedes globais da organização, que está presente em mais de 65 países. Com duração de uma semana, a atividade inclui aprendizado prático e acompanhamento de executivos.

No Brasil, serão selecionados dez estudantes de Engenharia de Produção, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Agronômica/Agronomia, Tecnologia de Alimentos/ ngenharia de Alimentos ou de Nutrição. Entre os critérios para escolha dos universitários, estão alto desempenho acadêmico e potencial de liderança.

Para participar, os alunos devem estar matriculados entre o segundo e sexto semestre letivo, além de ter uma média global acima de 7,5 e proficiência na língua inglesa. Inscreva-se pelo site.

Fonte: Na Prática.ORG