Atividades Complementares

Atualizado em 25/09/17 10:14.

Em relação às atividades inerentes à integração ensino, pesquisa e extensão, cabe referir que se trata de atividades complementares de interesse para a formação do aluno, as quais também fazem parte do curso de Engenharia de Produção. Essas atividades podem incluir a participação em congressos, seminários, eventos, a iniciação científica, intercâmbios com outras instituições de ensino e outras atividades acadêmicas. Estas atividades estão normalizadas pelo REGULAMENTO EP/FCT/CAP/UFG 03/2016

Conforme regulamenta o regimento supracitado, as atividades complementares (AC) são atividades acadêmicas, escolhidas e desenvolvidas pelos estudantes durante o período disponível para a integralização curricular, excetuando-se disciplinas ou eixos temáticos/módulos. Tais atividades compreendem a participação em monitorias, pesquisas, projetos de extensão e cultura, conferências, seminários, palestras, congressos, debates e outras atividades científicas, artísticas e culturais, à exceção do estágio curricular não obrigatório.A carga horária dessas atividades totalizará um mínimo de cem (100)horas para efeito de integralização curricular, observando-se a legislação emanada do Conselho Nacional de Educação. Cabe ao Conselho do Curso de Engenharia de Produção(CCEP) aprovar critérios para a validação da carga horária das atividades complementares, que será computada e registrada pela coordenadoria de curso.O estudante ainda poderá requerer aproveitamento de atividades complementares feitas para outro curso superior.

Para fazer o download do slide explicativo das Atividades Complementares, elaborado pelo Prof. Fernando N. Belchior, clique aqui.

Para fazer o download do Regulamento das Atividades Complementares, clique aqui.