Espaço das Profissões 2021

Banner E-spaço das profissões 2021

O Espaço das Profissões da Universidade Federal de Goiás - Regional Goiânia ocorre anualmente no primeiro semestre de cada ano e visa oportunizar ao estudante do ensino médio esclarecimentos e orientações sobre o ambiente acadêmico, formas de ingresso na UFG, possibilidades de assistência estudantil, processo de formação profissional de nível superior e possibilidades de atuação profissional, na expectativa de contribuir para a escolha de sua futura profissão.

Apesar do contexto da pandemia da COVID-19, a Universidade Federal de Goiás (UFG), ciente de seu papel social, manterá a realização do evento Espaço das Profissões 2021, tal qual o fez em 2020, em um formato totalmente digital e a distância, por meio das mídias digitais, dos canais da Rádio Universitária e da TV UFG.

O curso de Engenharia de Produção terá participação no evento no dia 07 de maio de 2021 em dois momentos. O primeiro momento será realizado no período matutino, das 8h30min às 12h, com transmissão ao vivo através do canal do Youtube da UFG, youtube.com/ufgoficial. Já o segundo momento ocorrerá no período vespertino, das 16h às 18h, com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio Universitária (870 AM), TV UFG (sinal aberto 15 OU 15.1 UHF; no canal 21 da NET-Goiânia; 15 Gigabyte HDTV) e pelo youtube.com/ufgoficial.

Além destes momentos ao vivo temos um grupo de whatsapp com professores e alunos da Engenharia de Produção da UFG para que você entre e tire eventuais dúvidas sobre o curso. Clique aqui para obter acesso ao grupo, que ficará ativo até o dia 18/05 às 18h.

Caso você tenha interesse em se aprofundar mais no seu conhecimento sobre o curso de Engenharia de Produção, acesse o guia para o futuro estudante de Engenharia de Produção com as perguntas mais frequentes. Você pode também navegar pelos mais diversos conteúdos que produzimos para o Espaço das Profissões.

1) Você sabe o que faz um Engenheiro de Produção?

Neste vídeo você pode entender um pouco melhor sobre os mais diversos aspectos técnicos da nossa profissão:

Entenda também como pode ser a atuação do Engenheiro de Produção em momentos como o da pandemia de COVID-19:

Você pode ver também esta playlist com depoimentos de três Engenheiros de Produção com bastante experiência no mercado de trabalho:

Temos uma playlist com vídeos curtos sobre cada uma das 10 áreas da Engenharia de produção:

Além disso, você pode conhecer também um pouco da história da Engenharia de Produção clicando aqui.

2) Quer entender um pouco mais? Veja o que dizem alguns dos nossos alunos e ex-alunos:

O que dizem os ex-alunos da Engenharia de Produção UFG: