Espaço das Profissões 2022

O Espaço das Profissões da Universidade Federal de Goiás - Regional Goiânia ocorre anualmente no primeiro semestre de cada ano e visa oportunizar ao estudante do ensino médio esclarecimentos e orientações sobre o ambiente acadêmico, formas de ingresso na UFG, possibilidades de assistência estudantil, processo de formação profissional de nível superior e possibilidades de atuação profissional, na expectativa de contribuir para a escolha de sua futura profissão.

Apesar do contexto da pandemia da COVID-19, a Universidade Federal de Goiás (UFG), ciente de seu papel social, manterá a realização do evento Espaço das Profissões 2022, tal qual o fez em 2020 e 2021, em um formato totalmente digital e a distância, por meio das mídias digitais, dos canais da Rádio Universitária e da TV UFG.

O curso de Engenharia de Produção terá participação no evento no dia 23 de março de 2022. Será realizado no período vespertino, das 14h às 15h, com transmissão ao vivo através do canal do Youtube da UFG, youtube.com/ufgoficial.

Caso você tenha interesse em se aprofundar mais no seu conhecimento sobre o curso de Engenharia de Produção, acesse o guia para o futuro estudante de Engenharia de Produção com as perguntas mais frequentes. Você pode também navegar pelos mais diversos conteúdos que produzimos para o Espaço das Profissões.

1) Você sabe o que faz um Engenheiro de Produção?

Neste vídeo você pode entender um pouco melhor sobre os mais diversos aspectos técnicos da nossa profissão:

Entenda também como pode ser a atuação do Engenheiro de Produção em momentos como o da pandemia de COVID-19:

Você pode ver também esta playlist com depoimentos de três Engenheiros de Produção com bastante experiência no mercado de trabalho:

Temos uma playlist com vídeos curtos sobre cada uma das 10 áreas da Engenharia de produção:

Além disso, você pode conhecer também um pouco da história da Engenharia de Produção clicando aqui.

2) Quer entender um pouco mais? Veja o que dizem alguns dos nossos alunos e ex-alunos:

O que dizem os ex-alunos da Engenharia de Produção UFG: